Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

BANANAS VIRAM SINÔNIMO DE RACISMO NO FUTEBOL

EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO E DO MONOGENISMO

https://drive.google.com/file/d/0BwwBBb6zhh4mMDk1dm5lMWdpdG8/edit?usp=sharing

   Depois de visualizar a apresentação podemos perceber nossa ligação - humanos= animal cultural Homo sapiens - diretamente com a natureza, como o mundo e o universo.
    O fato de nós percebermos o monogenismo, de sermos produtos de um processo inicial simbiótico com o meio natural por si só não elimina as polêmicas de superioridade e inferioridades étnicas daqueles que creem em melhores ou piores humanos. Compreender e conviver com as diferenças culturais e entendê-las como produto da história de cada grupo, sociedade, nação não é tarefa fácil pois requer se colocar no lugar do outro, romper seu isolamento cultural e interagir de forma democrática com a liberdade e limites dessa convivência.  
     Assim jogar bananas em jogadores é não conhecer o papel dessa fruta no mundo do próprio esporte. Reza lenda popular e da ciência que a banana evita ou diminui a possibilidade de caimbras musculares tão comuns na prática do futebol que abate jogadores frequentementes. A grande quantidade de potássio é a razão.
Veja alguns dados sobre a banana prata
Valor nutritivo de 100 gramas de banana prata (valores apenas referenciais):
  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Banana
        Bom então temos que ter mais respeito com a banana. Outra coisa interessante é que a banana tem radiotividade por causa presença do isótopo radioativo potássio-40 (40K) algo a ser mais pesquisado...
         Em fim comeremos mais bananas porque somos todos primatas com times de futebol diferentes, gostos, preferências, habilidades, limitações e tal... e tal

Muito tempo depois
      Pesquisei e achei uma explicação bem legal neste outro blog aqui
http://radiacaodefundo.haaan.com/2011/01/06/o-poder-radioativo-da-banana/ 
no qual explica bem a radioatividade da banana.

Nenhum comentário: